O CISSUL SAMU REALIZA 2º SEMINÁRIO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA E ASSEMBLEIA EM CAXAMBU/MG

No dia 27 de janeiro de 2022, no Centro de Convenções do Hotel Glória em Caxambu/MG, foi realizado pelo CISSUL/SAMU – Consórcio Intermunicipal da Macro Região do Sul de Minas em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxambu, juntamente com o apoio das empresas, Velp Tecnologia, EL Produções de Software, Lifemed e Minasbev, o 2º Seminário de Urgência e Emergência em comemoração aos 7 anos de atividades do serviço SAMU192.

O evento contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de COSEMS, autoridades civis e militares, secretários de saúde, gestores de hospitais, secretários executivos e representantes dos consórcios CISRU, CISRUN, CISREUNO, CISNORJE, CONSURGE, CISDESTE e CIS-URG que gerenciam os demais SAMU’S de Minas Gerais e profissionais de saúde.

Na abertura das atividades tivemos a composição de mesa, onde estiveram o presidente do conselho diretor do CISSUL/SAMU e prefeito municipal de Caxambu, Diogo Curi Hauegen, a coordenadora estadual de urgência e emergência da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG, Adriana Rodrigues Almeida, o comandante do batalhão de operações aéreas, Major Fabio Alves Dias, a secretária municipal de saúde de Caxambu, Maria Bernadete Bortoni de Souza e o secretário executivo do CISSUL/SAMU, Jovane Ernesto Constantini.

Para condução do evento o CISSUL/SAMU contou com profissionais de renome, Dr. Antônio Onimaru, médico do sistema de resgate GRAU/SP e coordenador médico do SAMU regional Assis/SP, Dr. Paulo de Tarso, médico regulador do SAMU metropolitano de Salvador e professor da disciplina de emergência na Unifacs, Andréia Sperandio, diretora do departamento de urgência e emergência de Guarulhos/SP, Henrique Alves, advogado, enfermeiro, especialista em direito médico e da saúde, Ana Renata Moura Rabelo, membro da diretoria de atenção hospitalar e de urgência e emergência SES/MG e doutora na linha de gestão e educação em saúde na UFMG, Kátia Regina de Oliveira Rocha, presidente da Federassantas e Hermógenes Vaneli, presidente do COSEMS regional de Varginha/MG. O seminário teve como mediadores dos talk shows, a superintendente regional saúde de Passos/MG, Kátia Rita Gonçalves, o procurador do CISSUL/SAMU, Guilherme Tadeu Ramos Maia e o Secretário Executivo do CISSUL/SAMU, Jovane Ernesto Constantini.

Após o seminário foi realizada a abertura da Assembleia Geral Ordinária do CISSUL/SAMU e ocorreu a entrega das homenagens aos colaboradores que foram escolhidos pelas coordenações e receberam o título de “FUNCIONÁRIO NOTA DEZ” do ano de 2021.

As atividades do dia foram encerradas com a homenagem a todos os profissionais do CISSUL/SAMU, que atuaram brilhantemente no combate a COVID-19. Eles foram representados pelo condutor de ambulância Elmo Ferreira, que atualmente está afastado das suas atividades devido a complicações ocasionadas pela COVID-19.

Dando continuidade à Assembleia Geral Ordinária, foram apresentadas e aprovada por unanimidade no dia 28 de janeiro de 2022, pelos prefeitos dos municípios consorciados a prestação de contas do exercício de 2021 e também discutidos demais assuntos administrativos.

O CISSUL/SAMU agradece a Prefeitura Municipal de Caxambu pela receptividade, parceria e ressalta seu compromisso em continuar prestando um serviço de excelência a população sul mineira, na mais nobre missão que é “SALVAR VIDAS”

Stéfani Papandréa
Chefe da Divisão de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU