FROTAS

No CISSUL SAMU os atendimentos de urgência e emergência são realizados através das USA (Unidade de Suporte Avançado), 35 USB (Unidade de Suporte Básico) e o Serviço AEROMÉDICO Avançado de Vida.

Tripuladas por um técnico em enfermagem e um condutor de ambulância, as USBs contam com materiais para curativo, imobilização e acesso venoso. Além do Desfibrilador Automático Externo (DEA), que é um equipamento eletrônico cuja função é a reversão das arritmias cardíacas pela aplicação de um pulso de corrente elétrica de grande amplitude em um curto período de tempo. Esse equipamento é fundamental para iniciar as manobras do Suporte Básico de Vida (BLS) em situações de parada cardiorrespiratória (PCR).

Já as USAs, popularmente conhecidas como UTIs Móveis, dispõem dos equipamentos como monitor multiparâmetros, ventiladores mecânicos, bombas de infusão e medicações específicas utilizadas em parada cardiorrespiratória (PCR), além de todo material e equipamentos para imobilização. As equipes assistenciais das USAs são  compostas por um médico, um enfermeiro e um condutor de ambulância.

Todas as viaturas contam com equipes qualificadas, que realizam treinamentos periódicos especializados e possuem alta capacidade técnica para fornecer todos os tipos de atendimento de urgência e emergência.