CISSUL/SAMU VISITA MUNICÍPIO DE ANDRADAS E PARTICIPA DE CONGRESSO DA ABRAMEDE/MG

Recentemente, representando o CISSUL/SAMU, o Secretário Executivo, Jovane Ernesto Constantini, esteve no gabinete da Prefeita Municipal de Andradas e Membro do Conselho Fiscal do CISSUL/SAMU, Margot Navarro Graziani Pioli, para tratar de ações realizadas pelo CISSUL/SAMU a população andradense e demandas relacionadas a implantação da nova base descentralizada no município.

O Secretário Executivo, participou também do I Congresso de Atendimento Pré-Hospitalar da Abramede/MG em Belo Horizonte, juntamente com a Diretora Médica do CISSUL/SAMU, Letícia Pereira Magalhães.

No congresso foram discutidos temas importantes no APH como a Estruturação das Redes de Urgência e Emergência no Estado de Minas Gerais e a Organização dos Serviços de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência do Estado de Minas Gerais.

O congresso contou com a presença do Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, o renomado Médico Emergencista e Regulador, Antônio Onimaru e secretários executivos dos consórcios que gerenciam o serviço SAMU 192 em todo o Estado de Minas Gerais.

O CISSUL/SAMU agradece o convite, parabeniza ações como esta que visa objetivos coletivos e promove discussões relevantes para manter o funcionamento do serviço SAMU 192 de forma eficiente e ressalta que estas atividades fortalecem cada vez mais o Sistema Único de Saúde – SUS.