CISSUL/SAMU PARTICIPA DO XXXVI CONGRESSO CONASEMS EM CAMPO GRANDE/MS

Entre os dias 12 a 15 de julho, representando o CISSUL/SAMU, Diogo Curi Hauegen, Presidente do Conselho Diretor e Jovane Ernesto Constantini, Secretário Executivo, estiveram no XXXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, promovido pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) realizado na Faculdade Uniderp e Auditório Master em Campo Grande/MS.

O Congresso do Conasems é um dos maiores eventos de saúde pública do Brasil e em sua XXXVI edição contou com quase 6.800 inscritos, sendo 1.604 gestores e gestoras municipais de saúde, se consolidando a maior edição da história do Conasems.

No evento foram discutidos temas importantes para a gestão municipal do SUS: Fortalecimento da Atenção Básica, o SUS e a pandemia da Covid-19, Financiamento e Gestão, além de atividades paralelas sobre Regionalização, Assistência Farmacêutica, Saúde Mental, Judicialização e Emendas Parlamentares.

O evento contou com a presença do Presidente do CONASEMS, Wilames Freire, Secretário Executivo do CONASEMS, Mauro Guimarães Junqueira, Presidente do COSEMS/MG, Eduardo Luiz da Silva, Vice-Presidente do COSEMS-MG, Ricardo Almeida, Presidente do COSEMS de Passos, Valber Vidal Cintra, Presidente do COSEMS de Alfenas, Daniela Betteli Lutf, Presidente do COSEMS de Pouso Alegre, Silva Regina Pereira e  Presidente do COSEMS de Varginha e Membro do Conselho Técnico Executivo do CISSUL/SAMU, Rafaela Gama Reis, além de diversos prefeitos e gestores de saúde, inclusive das respectivas Gestoras de Saúde de Consolação, Brazópolis e Fortaleza de Minas, Selma Aparecida de Oliveira Nogueira, Alessandra Lancetti Avelino e Edina Aparecida de Andrade, que também compõem o Conselho Técnico do CISSUL/SAMU.

Na oportunidade, o Secretário Executivo do CISSUL/SAMU, reencontrou também com o Secretário de Estado de Saúde de Goiás, Dr. Sandro Rogério Rodrigues Batista.

O CISSUL/SAMU parabeniza ações como esta que visa objetivos coletivos e promove discussões relevantes e ressalta que estas atividades fortalecem cada vez mais o Sistema Único de Saúde – SUS.

Stéfani Papandréa Braga