CISSUL/SAMU PARTICIPA DO 37º CONGRESSO MINEIRO DOS MUNICÍPIOS EM BELO HORIZONTE/MG

Nesta quarta-feira, 01 de junho, representando o CISSUL/SAMU, Diogo Curi Hauegen, Presidente do Conselho Diretor e Jovane Ernesto Constantini, Secretário Executivo, estiveram no 37º Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) na Expominas em Belo Horizonte/MG.

O objetivo do 37º Congresso Mineiro de Municípios foi promover debates, palestras e discussões relevantes ao dia a dia da administração pública, com foco no desenvolvimento econômico dos municípios e na qualidade de vida da população.

No congresso ocorreu o III SEMINÁRIO DE COOPERAÇÃO MUNICIPAL NO TERRITÓRIO REGIONAL DE SAÚDE AMM E COSEMS/MG, onde contou com palestras do Diogo Curi Hauegen, Prefeito Municipal de Caxambu e Presidente do CISSUL/SAMU, Ricardo Viana, Secretário municipal de saúde de Nanuque e vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG) e Luciano Moreira de Oliveira, Promotor de justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (CAO Saúde – MPMG).

Na abertura do seminário compuseram a mesa além do Presidente do CISSUL/SAMU, o Secretário municipal de saúde de Taiobeiras e presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG), Eduardo Luiz da Silva e Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fabio Bacheretti.

O Presidente do CISSUL/SAMU, explanou sobre ações consorciadas de urgência, destacando a importância dos consórcios públicos de saúde, principalmente na prestação do serviço SAMU 192 em todo estado de Minas Gerais, apresentando os números do CISSUL/SAMU, considerado referência no país, pela seriedade e excelência em sua gestão administrativa e operacional.

Diogo também defendeu a realização de um novo pacto federativo para que haja uma melhor distribuição dos recursos financeiros repassados aos municípios.

O CISSUL/SAMU parabeniza ações como esta que visa objetivos coletivos e promove discussões relevantes para melhorias nos municípios e mais qualidade de vida a população.