CISSUL/SAMU PARTICIPA DO 1º ENCONTRO SUL MINEIRO DE SAÚDE EM ITAJUBÁ/MG

Nos dias 07 e 08 de abril, representando o CISSUL/SAMU, Secretário Executivo, Jovane Ernesto Constantini, participou do 1º Encontro Sul Mineiro de Saúde realizado no município de Itajubá/MG.

O evento reuniu autoridades de grandes instituições da área da saúde, nos quais destacamos o Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, o Secretário Executivo do CONASEMS, Mauro Junqueira, o Presidente do COSEMS-MG, Eduardo Luiz da Silva, o Vice-Presidente do COSEMS-MG, Ricardo Almeida Viana, a Superintendente Regional de Saúde de Alfenas, Thaís Helena Prado Araújo, a Superintendente Regional de Saúde de Passos, Kátia Rita Gonçalves, a Superintendente Regional de Saúde de Pouso Alegre, Adriana Aparecida Silva Ferreira e a Superintendente Regional de Saúde de Varginha, Regina Paula Ferreira Pinto Siqueira, além dos Gestores de Saúde de toda Macro Sul.

O objetivo do evento foi apresentar os resultados da Pesquisa Nacional sobre Cobertura Vacinal, seus Múltiplos Determinantes e as Ações de Imunização nos Territórios Municipais Brasileiros do projeto ImunizaSUS, tendo como destaque os resultados da imunização contra a COVID-19.

O 1º Encontro Sul Mineiro de saúde foi realizado, com a participação de instituições de nível estadual, nacional e internacional. São elas: o Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG).

O CISSUL/SAMU agradece e parabeniza o Prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves e o Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, Dr. Nilo Baracho pelo evento e ressalta que ações como esta fortalece cada vez mais o Sistema Único de Saúde – SUS.

Stéfani Papandréa