Secretários Municipais de Saúde participam da palestra ‘‘ISSO É SAMU!’’, realizada na sede do consórcio

O CISSUL/SAMU realizou na sede do consórcio, nos dias 09, 10 e 11 de fevereiro, nos períodos da manhã e da tarde, o Ciclo de Palestras ‘‘ISSO É SAMU’’ destinada aos Secretários Municipais de Saúde de todos os municípios consorciados. Foram respeitadas todas as normas sanitárias em virtude da prevenção ao COVID-19.

O objetivo da palestra “ISSO É SAMU’’ foi apresentar a estrutura física, operacional e todos os serviços prestados do CISSUL/SAMU.

O presidente do CISSUL/SAMU e prefeito de Caxambu, Sr. Diogo Curi Hauagen realizou a abertura das palestras, dando boas-vindas à todos e fazendo uma breve apresentação da importância da instituição.

As palestras foram conduzidas pelo Secretário Executivo/Coordenador Geral, Jovane Ernesto Constantini, que apresentou de maneira técnica e objetiva todos os atendimentos que são disponibilizados pelo consórcio, utilizando como exemplo situações já ocorridas, a fim de esclarecer quais atendimentos são responsabilidade do SAMU 192.

Em seguida de forma ordenada, os gestores conheceram a Central de Regulação, local onde as ligações 192 são recebidas e direcionadas para orientação ou atendimento por uma de nossas viaturas.

O CISSUL/SAMU agradece a presença de todos que estiveram presente e ressalta a importância do contato frequente com os gestores de saúde para o planejamento de ações efetivas que garantam o bom desempenho operacional do CISSUL/SAMU e a melhoria contínua dos serviços de saúde, prestados pelo SAMU 192 em toda macro região de saúde do Sul de Minas.

Stéfani Braga