Secretário Executivo do CISSUL SAMU ministrará palestra no II Congresso Norte-Nordeste da ABRAMEDE 2019, na Bahia. Consórcio do Sul de Minas é considerado modelo de gestão no país.

Natural de Monte Sião, o Secretário Executivo do CISSUL SAMU – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas, Sr. JOVANE ERNESTO CONSTANTINI é um dos convidados a fazer parte do corpo docente no II Congresso Norte-Nordeste da ABRAMEDE – Associação Brasileira de Medicina de Emergência e irá ministrar palestra no dia 03/10, às 10h30, com o tema FINANCIAMENTO DAS CENTRAIS DE REGULAÇÃO.

Na ocasião estarão acontecendo o XXI Congresso Brasileiro das Ligas do Trauma (COLT) e o Encontro Nacional dos Coordenadores do SAMU.

Jovane é contador e gestor público, participou do processo de implantação do CISSUL SAMU desde 2013. Foi membro da Comissão da Implantação do Serviço Aeromédico Avançado de Vida (SAAV) no Consórcio. Além de estar a frente da administração da instituição, é membro efetivo do Comitê de Urgência e Emergência da Região Ampliada do Sul de Minas desde 2015.

Na palestra Jovane irá explanar sobre a estrutura organizacional do CISSUL SAMU, com ênfase na CENTRAL DE REGULAÇÃO MÉDICA, apresentando as soluções definidas pelas equipes que lidera para gerir os custos de maneira eficiente, explanando sobre as mudanças e ações que têm sido utilizadas para driblar as crises no setor de saúde com eficácia e seguir prestando atendimento de urgência e emergência com a máxima eficiência, cumprindo a mais nobre das missões que é SALVAR VIDAS!

Dr. Paulo de Tarso Abrahão, médico regulador do SAMU, Coordenador de Urgência da Secretária de Saúde da Bahia – SESAB, professor de Medicina Pré-Hospitalar, Vice-Presidente da ABRAMEDE Bahia e um dos membros da Comissão Organizadora do referido Congresso, afirma que “ a presença do CISSUL SAMU irá engrandecer o evento pelo fato da importância em se compartilhar experiências de sucesso com os demais participantes presentes. O Secretário Executivo do Consórcio, considerado o maior do país em número de cidades atendidas e modelo de gestão poderá compartilhar a receita do sucesso para gerir um SAMU de tamanha abrangência (152 municípios) e que vem prestando à população do Sul de Minas, atendimentos de urgência e emergência com a máxima eficiência e qualidade. “, diz Dr. Paulo.

Informações sobre o Congresso:
Site: http://abramede.colt2019.com.br
Instagram: https://instagram.com/abramede.colt2019

 

Rejane Venga
Chefe da Divisão de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU