Prefeito e gestores do setor de saúde de Pimenta estiveram ontem na sede do CISSUL SAMU.

O Secretário Executivo do CISSUL SAMU, Jovane Ernesto Constantini recebeu ontem na sede do Consórcio o Sr. Ailton Costa Faria, Prefeito de Pimenta, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Sra. Linara Mirelle Domingos e da Diretora Administrativa do Hospital Santa Casa de Pimenta, Sra. Lígia Beraldo de Oliveira Costa.

O município de Pimenta deverá ser atendido pelo CISSUL SAMU após a reestruturação e aprovação do PAR – Plano de Ação Regional de Urgência e Emergência, uma vez que fará parte da Região Ampliada de Saúde do Sul de Minas.

Sendo assim, o objetivo da visita foi conhecerem a estrutura administrativa e operacional do CISSUL SAMU, considerado referência no país, pela excelência e seriedade na gestão e pelo atendimento de qualidade que realiza na sua região de abrangência.

Na ocasião, eles visitaram os setores administrativos, o NEP – Núcleo de Educação Permanente e estiveram na Central de Regulação onde são realizadas as triagens de todas as ligações dos cidadãos que necessitam do atendimento de urgência e emergência 192.

Rejane Venga