Membros da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do CISSUL SAMU realizaram reunião na tarde de hoje.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA é um instrumento que todos os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes e de doenças no seu ambiente de trabalho. Regulamentada pela Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) e pela Norma Regulamentadora NR5, a organização dessa comissão interna se dá por meio de representantes do empregador e dos empregados, de acordo com o dimensionamento previsto no Guia Trabalhista.

A CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador, cabendo a Comissão observar e relatar condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir e/ou eliminar e/ou neutralizar os riscos existentes, discutir os acidentes ocorridos.

Os membros da CIPA eleitos para o biênio 2018/2019 pretendem propagar a cultura de segurança do CISSUL, auxiliando nas melhorias de condições de trabalho.

MEMBROS DA CIPA 2018/2019

  • Hamilton Gonçalves Dias Júnior – Técnico em Enfermagem da Base de Boa Esperança;
  • Viviane de Faria, Tesoureira;
  • Taíris Oliveira Rodrigues, Auxiliar ADM – Assessoria de Gabinete;
  • Aline Silva Mendonça Braga, Coordenadora Adjunta de Estatística;
  • Richele Rodrigues Gallo, Condutora Socorrista da Base de Varginha;
  • Alan Alvanir Barra de Oliveira, Auxiliar ADM – Setor de Compras;
  • Pierre Bebiano, Técnico em Enfermagem e Membro Instrutor do NEP;

E Cristiano Custódio, Condutor Socorrista da Base de Varginha, ausente da reunião por estar em atividade profissional.

Na foto, o nosso Técnico em Segurança do Trabalho, Wellington Batista Junior da Silva.

A CIPA 2018/2019 propõe conversar diretamente com os colegas e organizar ações de conscientização, fundamentais para colocar as medidas de prevenção em prática, auxiliando nas melhorias de condições de trabalho, respeitando a segurança e o bem-estar de todos colaboradores, criando ações preventivas, fiscalizando o cumprimento destas ações.

O colaborador do CISSUL SAMU poderá entrar em contato com a CIPA através do email cipacissulsamu@gmail.com , enviando sugestões de melhoria quanto a segurança do seu ambiente de trabalho.

A CIPA realiza reuniões ordinárias mensais, de acordo com um calendário preestabelecido, e durante o expediente de trabalho. Todas as reuniões têm atas assinadas pelos presentes com encaminhamento de cópias para todos os demais membros.

Na tarde de hoje os membros estiveram reunidos para tratar das demandas já existentes e que necessitam de atenção da Comissão.

Rejane Venga
Assessora de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU
comunicacao@cissul.saude.mg.gov.br