Mais uma etapa vencida para a ampliação das 14 (quatorze) novas Bases Descentralizadas.

Na sexta-feira, 12 de abril de 2019, o CISSUL/SAMU – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas recebeu e-mail do Coordenador Geral de Urgência e Emergência CGUE/SAS/MS, Sr. Marcelo Oliveira Barbosa informando que a proposta de ampliação de 14 (quatorze) Bases Descentralizadas, devidamente pactuadas pela Deliberação 2.735/2018 da CIB-SUS/MG, foi aprovada e aguarda a liberação dos veículos.

Mais uma etapa finalizada para essa importante conquista.

Agradecemos ao Senador da República Exmo Sr. Rodrigo Pacheco, ao Deputado Federal Exmo Sr. Bilac Pinto, Deputados Estaduais, aos Prefeitos e Prefeitas dos Municípios Consorciados, ao Presidente do CONASEMS, Sr. Mauro Junqueira e aos COSEMS Regionais que integram a Macrorregião Sul de Minas, pela dedicação para que esse projeto de implantação se conclua o mais rápido possível, a fim de que as novas bases descentralizadas iniciem as suas operacionalizações, diminuindo o tempo resposta na assistência a aproximadamente 600.000 habitantes que vão se beneficiar dessa conquista e permitir que o CISSUL SAMU siga cumprindo, com mais qualidade e agilidade sua maior missão que é SALVAR VIDAS!!!

Rejane Venga
Assessora de Comunicação