Lideranças do Sul de Minas participaram do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

O Secretário Executivo do CISSUL SAMU Jovane Ernesto Constantini, acompanhado de vários gestores e gestoras de saúde dos municípios que integram o Consórcio estiveram participando do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília.

Considerado um dos mais importantes eventos de Saúde Pública do país, o Congresso é organizado pelo CONASEMS e teve como tema “Diálogos no Cotidiano do SUS”, reunindo mais de 5 mil congressistas dentre eles, gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas à saúde pública e autoridades.

Durante o evento também foi promovida a 16ª edição da “Mostra Brasil aqui tem SUS”, com apresentação de até 500 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde, com o objetivo de mostrar que o SUS dá certo em todas as regiões do país.

Diversas lideranças das Secretárias de Saúde dos Municípios do Sul de Minas consorciados ao CISSUL SAMU apresentaram suas experiências de sucesso, que têm contribuído sobremaneira para a melhoria da saúde em nossa região.

O encontro é um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS.

Rejane Venga