CIPA CISSUL SAMU realizou no decorrer da semana a SIPAT 2019 promovendo palestras e atendimentos de saúde aos colaboradores.

A abertura da SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho foi realizada pelo Secretário Executivo do CISSUL SAMU, Jovane Ernesto Constantini e pela Presidente da CIPA 2019/2020, Viviane de Faria.

A programação oferecida aos colaboradores contou com atendimentos na área de saúde e palestras com profissionais da área.

Tema: “QUALIDADE DE VIDA – QUAIS PENSAMENTOS E ATITUDES PODEMOS ADOTAR PARA UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL.

Palestrante: CRISTIANE GUIMARÃES

• Psicóloga Hospitalar pela Universidade Cândido Mendes – RJ;
  • Psicopedagoga Institucional e Clínica pelo Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS/MG;

Tema: “ESTRESSE OCUPACIONAL – COMBATE E PREVENÇÃO”

Palestrante: LÍDIA MARIA DA SILVA LOPES DESTÉFANI

• Psicóloga Clínica da Prefeitura Municipal de Varginha;
  • Atua no Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF);

Tema: “CONSEQUÊNCIAS NO USO DO CIGARRO.”

Data:  12/12

Palestrantes:

ROSANE ALVES PEREIRA

• Enfermeira do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF);

DANIELE MOREIRA

• Nutricionista do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF);

Tema: “TRABALHO EM EQUIPE: BUSCA DE ELEMENTOS PARA UMA CONVIVÊNCIA HARMONIOSA.”

Palestrante: CRISTIANE GUIMARÃES

• Psicóloga Hospitalar pela Universidade Cândido Mendes – RJ;

Durante todas as tardes foram oferecidas atividades aos colaboradores.

Agradecemos a aluna do 5º período do curso de Fisioterapia do  Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS/MG, Thaynara Aparecida da Silva que ofertou aos colaboradores a MASSAGEM RELAXANTE.

Nosso agradecimento também às alunas do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS/MG, Angélica Rodrigues de Sousa, do 6º período, Giovana Cristina da Silva e Maria Luiza Bernardes Barros, ambas do 2º período que fizeram ACONSELHAMENTO NUTRICIONAL.

E um agradecimento especial ao Auxiliar do Núcleo de Extensão do Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS/MG, Adriano Roberto Souza Paiva que viabilizou a vinda das alunas voluntariamente para participarem da SIPAT 2019.

Os membros da CIPA 2019/2020 agradecem a todos os colaboradores que puderam prestigiar a SIPAT 2019.

Rejane Venga