CISSUL/SAMU INAUGURARÁ UNIDADE DE SUPORTE AVANÇADO EM GUAXUPÉ

Recentemente o Secretário Executivo do CISSUL/SAMU, Jovane Ernesto Constantini, juntamente com o Gerente de Logística, Júlio Cesar Reis, realizou reuniões no município de Guaxupé/MG, para alinhamento de demandas referente ao início da prestação de serviço da ambulância de Unidade de Suporte Avançado (USA), na Microrregião de Guaxupé, por meio de recursos próprios.

A implantação da Unidade de Suporte Avançado (USA) no município de Guaxupé, está aprovada pelo Ministério da Saúde desde abril de 2019, juntamente com mais 13 ambulâncias para melhoria na assistência a população sul mineira.

A nova unidade será lotada na Base Descentralizada do município de Guaxupé, localizada juntamente com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

A nova ambulância avançada foi viabilizada devido a identificação de um maior vazio existencial na Microrregião de Guaxupé, conforme demonstrativo apresentado na Assembleia Extraordinária no ano de 2020.

Estiveram presentes nas reuniões o Prefeito de Guaxupé, Heber Hamilton Quintella, Gestora de Saúde de Guaxupé e Presidente do COSEMS da Regional de Alfenas, Daniela Betteli Lutf, Secretário de Governo de Guaxupé, Renato Carlos de Gouvêa, Comandante do 6º COB, Giuvaine Barbosa de Morais, Comandante do 4º Pelotão de Bombeiros de Guaxupé, 1º Tenente Josué Pereira de Oliveira, além de outros representantes.

O início da prestação de serviço da USA em Guaxupé está previsto para o mês de abril, em solenidade que contará com representantes de diversos municípios consorciados e do Corpo de Bombeiros.

O CISSUL/SAMU não mede esforços para manter o funcionamento do serviço de forma eficiente, garantindo a população mineira um atendimento de excelência, cumprindo a mais nobre missão que é SALVAR VIDAS!