CISSUL/SAMU PARTICIPA DO 1º ENCONTRO MINEIRO DAS COORDENAÇÕES DE FROTAS SAMU 192 EM DIVINÓPOLIS

Ontem, 23 de setembro, o CISSUL/SAMU a convite do CIS-URG OESTE de Divinópolis, participou do 1º Encontro Mineiro das Coordenações de Frotas SAMU 192.

O CISSUL/SAMU foi representado pelo Secretário Executivo, Jovane Ernesto Constantini, juntamente com a Chefe do Departamento de Frota, Daniela de Cássia Custódio Bernardes, o Supervisor Mecânico, Alberto Vitor Pereira e a Auxiliar Administrativa, Ester Silva Moreira.

O objetivo do evento foi compartilhar experiências e abordar temas de gestão eficiente de frotas e liderança estratégica das equipes de condutores socorristas, onde teve a participação dos coordenadores de frotas dos Consórcios de Saúde de Urgência de Minas Gerais e também dos SAMU’s municipais, e seus auxiliares.

Na abertura do evento, Jovane, Secretário Executivo do CISSUL/SAMU, ressaltou a importância dos encontros técnicos para o compartilhamento de experiências, visto que cada consórcio possui sua peculiaridade.

Na apresentação dos consórcios, Daniela, Chefe do Departamento de Frota do CISSUL/SAMU, explanou sobre a região de abrangência, quantidade de viaturas, relação com os condutores, sistema de abastecimento, processos da manutenção, dificuldades e soluções encontradas.

A cerimônia contou a participação do Secretário Executivo do CIS-URG OESTE, José Marcio Zanardi e da Coordenadora Estadual dos Serviços Móveis de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), Adriana Rodrigues Almeida.

O CISSUL/SAMU agradece o convite e reforça a importância dos encontros técnicos e compartilhamento de experiências a fim de auxiliar na busca de novas soluções para as situações enfrentadas na administração pública.