CISSUL/SAMU recebe visita técnica do CISREUNO de Patos de Minas

Ontem, 28 de junho, o CISSUL SAMU recebeu em sua sede, a visita do CISREUNO – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Região Ampliada Noroeste, representado por Edmar Xavier Maciel, Presidente do CISREUNO e Prefeito de João Pinheiro, Camila Silva de Matos, Secretária Executiva do CISREUNO, Carla Patrícia Lagares Martins, Gerente Administrativa do CISREUNO e Gessica Lorrane Silva, Contadora do CISREUNO. A visita também contou com a presença do Presidente do CONVALES e Prefeito de Chapada Gaúcha, Jair Montagner, Presidente da AMNOR e Prefeito de Natalândia, Geraldo Magela Gomes e o Vice-Prefeito de João Pinheiro, Lúcio Flávio Botelho Trajano.

A visita foi conduzida pelo Secretário Executivo, Jovane Ernesto Constantini, juntamente com a Gerente Administrativa, Amanda Alves dos Santos Assis, Controladora Interna, Viviane de Faria e Coordenadora de Enfermagem, Cibele Siqueira Nogueira.

A finalidade da visita foi conhecer os procedimentos de implantação do SAMU 192 e os processos que envolvem as rotinas administrativas, educacionais e operacionais do CISSUL, considerado referência no país, pela seriedade e excelência em sua gestão e pelo atendimento de qualidade prestado a população Sul Mineira.

Pela manhã os visitantes conheceram a Central de Regulação, onde puderam entender o funcionamento do Sistema de Regulação Médica do CISSUL, que controla todas as etapas envolvidas no atendimento, sendo elas o recebimento da ligação na Central de Regulação, o acionamento da ambulância, o atendimento ao paciente e o fechamento da ocorrência.

Foram realizadas no período da tarde, reuniões para esclarecimentos de questões técnicas, rotinas de trabalho e procedimentos administrativos adotados pelo CISSUL/SAMU.

O CISSUL/SAMU, agradece a visita e ressalta a importância da parceria entre os consórcios de saúde no principal objetivo de “SALVAR VIDAS”.