CISSUL/SAMU REALIZA TREINAMENTO INTRODUTÓRIO AOS MEMBROS DA CIPA 2023/2024

O CISSUL/SAMU realizou na última sexta-feira (28/07), o treinamento introdutório da Comissão Interna de Prevenção de Acidente – CIPA.

O treinamento foi ministrado por Danilo Ramos Rodrigues, Técnico de Segurança do Trabalho convidado, com o suporte administrativo da equipe do NEP e Reginaldo de Oliveira, Técnico de Segurança do Trabalho do CISSUL/SAMU.

A capacitação se dividiu em dois períodos, desempenhando atividades teóricas e práticas, sobre os seguintes temas: Atribuições da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA; Estudo do ambiente, condições e riscos do trabalho; Análise de acidentes e doenças decorrentes do trabalho; Princípios gerais de higiene no trabalho; Noções legislativa, trabalhista e previdenciária relativas à segurança do trabalho; Inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados; Prevenção e Combate ao Assédio Sexual; Formas de violência no trabalho; Saúde Mental; Prevenção e Combate a Incêndios.

Participaram do treinamento os membros titulares e suplentes da CIPA  2023/2024 e membros indicados pelo CISSUL/SAMU.

O CISSUL/SAMU agradece a parceria e disponibilidade do Técnico de Segurança do Trabalho, Danilo Ramos Rodrigues, e ressalta a dedicação e empenho dos membros presentes em prol da segurança no trabalho de todos os colaboradores do consórcio.

Stéfani Papandréa
Chefe da Divisão de Comunicação
Asscom CISSUL SAMU