CISSUL/SAMU REALIZA O 1º ENCONTRO DOS SOCORRISTAS EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DO SOCORRISTA

Ontem, terça-feira (11/07), o CISSUL/SAMU realizou em sua sede administrativa e operativa em Varginha/MG, o 1º Encontro dos Socorristas – CISSUL/SAMU, em comemoração ao dia nacional do socorrista.

O evento foi destinado aos colaboradores do CISSUL/SAMU (Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Médicos e Condutores de Ambulância), profissionais de saúde dos municípios consorciados que atuam na porta de entrada, gestores municipais de saúde e estudantes, com objetivo de reconhecer e celebrar o dia nacional do socorrista e oferecer um momento de qualificação profissional, desenvolvimento de novas habilidades e atualização sobre os protocolos da saúde.

Na abertura das atividades tivemos a composição de mesa, onde esteve a Gestora Municipal de Saúde de Bueno Brandão, Jéssica Riciatti, representando o Presidente do CISSUL/SAMU e Prefeito de Bueno Brandão, Silvio Félix, Coordenadora da Coordenadoria de Atenção à Saúde (CAS) da SRS Varginha, Luciana dos Santos, representando a Superintendente Regional de Saúde de Varginha, Regina Siqueira,  Gestor Municipal de Saúde de Varginha, Dr. Adrian Nogueira, Comandante da 2ª Companhia Especial de Operações Aéreas, Major João Bosco Lara Junior, Coordenador de Frota do CIS-URG OESTE, Arthur Medeiros, Secretário Executivo do CISSUL/SAMU, Filipe Batista, Diretora Médica do CISSUL/SAMU, Letícia Magalhães, Coordenadora de Enfermagem do CISSUL/SAMU, Elaine Oliveira e Chefe do Departa de Frota do CISSUL/SAMU, Daniela Bernardes. A solenidade também contou respectivamente com a participação do Prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, Vice-Prefeito de Varginha, Leonardo Ciacci e Secretário de Governo de Varginha, Carlos Honório Ottoni.

O encontro foi conduzido com palestra do Condutor de Ambulância da CIS-URG OESTE e Ex-Coordenador do NEP do SAMU Brejão/PE, Ronaldo Leonam Souza, abordando a atuação do condutor no APH, a Médica do SAMU e do Batalhão de Operações Aéreas de Belo Horizonte/MG, Dra. Ana Carolina Daré e Enfermeira Fabiana Rocha, explanando sobre os protocolos de restrição do movimento da coluna, o Enfermeiro RT da CCR RodoAnel, Gustavo Romano, relatando o impacto das novas tecnologias no resgate veicular, e por último o comediante Gabriel Castanheira “Téquim” que realizou um Stand Up Comedy sobre a vida dos profissionais da saúde.

As atividades do dia foram encerradas com diversos sorteios realizados pelo mascote “Samuzinho”, promovido pelas empresas parceiras do evento; SEST SENAT, Fábrica de Óculos, Fernanda Arte Ateliê, Marimar Equipamentos de Resgate e Mabef Equipamentos Hospitalares.

O CISSUL/SAMU parabeniza todos os seus profissionais, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores de ambulância pelo seu dia e eleva a gratidão a todas os profissionais de saúde que, todos os dias, fazem além do impossível para ‘‘SALVAR VIDAS’’.

Drive para download de fotos:

Stéfani Braga