CISSUL/SAMU REALIZA 4ª ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 2023 E APRESENTA BALANÇO DO 1º SEMESTRE

Na última sexta-feira (21/07), aconteceu no auditório do SEST SENAT em Varginha/MG, a 4ª Assembleia Geral Extraordinária de 2023, que contou com a presença de Prefeitos, Prefeitas e Secretários Municipais de Saúde dos municípios consorciados.

O objetivo da 4ª Assembleia Geral Extraordinária de 2023, foi apresentar aos municípios consorciados, o balanço dos trabalhos desenvolvidos pelas coordenações durante o 1º semestre de 2023 e a apreciação e aprovação da proposta orçamentária do exercício de 2024.

A Assembleia foi conduzida pelo Presidente do CISSUL/SAMU e Prefeito de Bueno Brandão, Silvio Antônio Félix, que contou com as contribuições do Secretário Executivo, Filipe Batista e Gerente Contábil, Marco Aurélio Valim.

Inicialmente, o Presidente do CISSUL/SAMU, Silvio Félix, realizou 1 minuto de silêncio em memória ao 2º Vice-Presidente do CISSUL/SAMU e Ex-Prefeito de Heliodora, Alex Leopoldino de Lima, falecido no dia 19/05/2023.

Em sequência os membros da mesa composta pelo Prefeito de Varginha e Membro do Conselho Diretor do CISSUL/SAMU, Vérdi Lúcio Melo, Prefeito de São João Batista do Glória e Secretário Geral do Conselho Fiscal do CISSUL/SAMU, Celso Henrique Ferreira, Gestora Municipal de Saúde de Monsenhor Paulo, Lenusa Ribeiro e Secretário Executivo do CISSUL/SAMU, Filipe Batista, fizeram o uso da palavra, realizando os cortejos iniciais.

Logo após, o Secretário Executivo, Filipe Batista, apresentou o balanço administrativo do 1º semestre de 2023 (proximidade com os colaboradores efetivos, reuniões com as regionais, metas e processos adequados, visitas e inspeções com as coordenações, adequação e revisão dos contratos de licitação, monitoramento ativo pela estatística e integração com demais setores, acordo com o Município de Alfenas, fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho, reajuste de 9% no salário e 16% no auxílio alimentação com pagamento retroativo), tratando também das ações do Controle Interno, RH, Frota, Enfermagem, NEP e Coordenação Médica, que colaborou para a redução de 19% dos gastos, comparado ao 1º semestre de 2022. Além disso, informou sobre a situação da renovação de frota e novas bases descentralizadas.

Após o balanço o Gerente Contábil, Marco Aurélio Valim, apresentou a proposta orçamentária do exercício de 2024, explicando-a detalhadamente, sendo aprovado por unanimidade.

Por fim o Presidente do CISSUL/SAMU, Silvio Antônio Félix, juntamente com o Secretário Executivo, Filipe Batista, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do trabalho em equipe.