CISSUL/SAMU PARTICIPA DE QUALIFICAÇÃO PROMOVIDA PELA SEMUS-VARGINHA EM COMEMORAÇÃO AO MAIO AMARELO

No dia 16 de maio, o CISSUL/SAMU representado pelo instrutor, João Otávio Braz Junior, participou de uma qualificação promovida pelo setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Varginha em comemoração ao Maio Amarelo.

A qualificação ocorreu no SEST/SENAT em Varginha, onde o intuito foi aperfeiçoar os profissionais envolvidos com a temática trânsito, conforme Resolução CIB-SUS/MG nº 7.732, de 22 de setembro de 2021.

Na qualificação os órgãos que trabalham com a temática trânsito (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação) apresentaram os dados estatísticos referente a acidentes de trânsito e discutiram ações para o desenvolvimento de estratégias educativas à população.

Nos dados apresentados pelo CISSUL/SAMU, relativo ao município de Varginha, a faixa etária que mais se acidenta é de 20 a 40 anos do sexo masculino envolvendo motociclista e pedestres.

O CISSUL/SAMU ressalta a importância da parceria para o planejamento de ações efetivas, buscando sempre a melhoria contínua dos serviços prestados à população sul mineira.