CISSUL /SAMU – DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Hoje, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, é um momento de celebração e reflexão sobre a luta e as conquistas das mulheres, que estão criando o seu próprio caminho para o sucesso e para um crescimento sem precedentes.

O CISSUL/SAMU que contém 38% de seu quadro de colaboradores composto por mulheres, constituído por 10 cargos de chefia e diretoria, correspondente a 58% dos cargos de gestão, reconhece que as mulheres vêm trazendo persistência, variedade de perspectivas e resultados relevantes em todos os âmbitos da vida.

Segundo a Gerente Administrativa do CISSUL/SAMU, Maria Eugênia Nunes, todas as mulheres merecem respeito, liberdade e oportunidades iguais em todas as áreas da vida, desde o acesso à educação e ao emprego, não se intimidando por preconceitos ou estereótipos de gênero.

Atualmente, apesar de todas as dificuldades, as mulheres possuem uma representatividade significativa no mercado de trabalho, inclusive na área da saúde, onde exercem suas funções com amor e atenção e realizam grandes contribuições.

A Coordenadora de Enfermagem, Elaine de Oliveira, que atua no CISSUL/SAMU desde o início do funcionamento, ressaltou que sua trajetória para assumir a coordenação foi de muita superação, que apesar de todas as dificuldades, o estudo foi o primordial para conquistar o reconhecimento profissional.

Anna Katerine de Rezende, Técnica de Enfermagem do CISSUL/SAMU, destacou que apesar da sua experiência em hospital, o atendimento pré-hospitalar inicialmente foi um grande desafio, porém com determinação, estudo e experiência, conquistou o respeito de todos os profissionais que atuam com ela.

O CISSUL/SAMU parabeniza todas as mulheres e colaboradoras, destaca sua importância na área da saúde e no atendimento pré-hospitalar móvel, que representa o primeiro passo para uma rápida e eficiente assistência ao usuário que se encontra em situação de urgência/emergência.

Asscom CISSUL SAMU