NOVA DIRETORIA DO CISSUL/SAMU REFORÇA PARCERIA COM A 2ª COMPANHIA ESPECIAL DE OPERAÇÕES AÉREAS (BOA)

Recentemente, o Secretário Executivo do CISSUL/SAMU, Filipe Batista, juntamente com a Dra. Letícia Magalhães e Marta Rocha, Diretora Médica e Assessora da Diretoria Executiva, realizaram na sede administrativa do consórcio uma reunião com o Comandante da Segunda Companhia Especial de Operações Aéreas, Major João Bosco Lara Júnior.

O objetivo da reunião foi estreitar os laços da nova diretoria do CISSUL/SAMU coma 2ª Companhia Especial de Operações Aéreas (BOA), traçando  um planejamento para 2023 e reforçando a parceria no Suporte Aéreo Avançado de Vida – SAAV.

Posteriormente foi realizado uma visita técnica ao batalhão, onde foi apresentado ao Secretário Executivo, toda estrutura física e operacional do serviço aeromédico.

O Suporte Aéreo Avançado de Vida (Helicóptero Arcanjo), é uma parceria da Secretaria de Estado de Saúde, do CISSUL/SAMU e da 2ª Companhia Especial de Operações Aéreas – Varginha, que realiza atendimentos pré-hospitalar em casos de urgências e emergências e atua na logística de captação de órgãos na região do sul de minas.

O Helicóptero Arcanjo no ano de 2022 realizou mais de 260 atendimentos e neste ano já chega em cerca de 35 atendimentos.

Stéfani Papandréa
Chefe da Divisão de Comunicação
CISSUL SAMU