CISSUL/SAMU REALIZA REUNIÃO DOS CONSELHOS DIRETOR E FISCAL E ASSEMBLEIA ORDINÁRIA QUE ELEGEU A NOVA DIRETORIA PARA O BIÊNIO DE 2023/2024.

Nos dias 09 e 10 de janeiro, aconteceu respectivamente as Reuniões dos Conselhos Diretor e Fiscal do CISSUL/SAMU e a Assembleia Ordinária, que contou com a presença de Prefeitos, Prefeitas e Secretários Municipais de Saúde de mais de 100 entes consorciados.

A Reunião dos Conselhos Diretor e Fiscal ocorreu no dia 09 de janeiro na sede do CISSUL/SAMU, oportunidade em que foi apresentado aos respectivos membros um balanço dos trabalhos desenvolvidos pelas coordenações durante no ano de 2022, prestação de contas para apreciação em Assembleia bem como as pautas que seriam deliberadas na Assembleia Ordinária.

No dia 10 de janeiro na Sala de Convenções do Hotel Via Garden, ocorreu a Assembleia Ordinária com eleição dos novos membros dos Conselhos Diretor, Fiscal e Técnico Executivo e também a prestação de contas do CISSUL/SAMU.

Abrindo a Assembleia Ordinária o Sr. Diogo Curi Hauegen, Presidente do Conselho Diretor do CISSUL/SAMU, agradeceu todos empregados públicos do CISSUL pelo empenho e dedicação nos serviços realizados no consórcio, agradeceu também o apoio da Presidente do Conselho Fiscal, Srª. Luiza Maria Lima Menezes, destacou a presença do Deputado Estadual Eleito, Sr. Rodrigo Aparecido Lopes e o ex-prefeito de Pouso Alegre e Deputado Federal eleito, Rafael Simões.

Inicialmente, a Sra. Amanda Alves dos Santos, Secretária Executiva, juntamente com o Gerente Contábil, Sr. Alexandre Bernardes Bueno apresentaram a prestação das contas do Exercício de 2022, explicando-as detalhadamente.

Logo após foi dado início as eleições dos membros do Conselho Diretor e Conselho Fiscal para o biênio 2023/2024, sendo a chapa única eleita por unanimidade, com os seguintes membros:

Em sequência procedeu-se a eleição do Conselho Técnico Executivo, com as seguintes candidaturas das seguintes regionais:

Após a eleição o Presidente Eleito, Silvio Félix, agradeceu e discorreu sobre os desafios vindouros e apresentou os membros da nova Diretoria.

O Prefeito anfitrião Vérdi Lúcio Melo saudou o novo Presidente desejando-lhe sucesso.

O ex-Presidente do CISSUL e Deputado Eleito, Rodrigo Lopes externou a felicidade por termos uma chapa única na Eleição, enfatizou que o momento é de união e desejou sorte e sucesso ao novo Presidente.

O Deputado Federal eleito Rafael Simões parabenizou o Presidente Diogo, desejou sucesso ao novo Presidente e sua equipe que uniu o Sul de Minas; tratou da importância da união e assumiu o compromisso de trabalhar forte pela saúde do Sul de Minas.

Por fim foi aberto a Assembleia Extraordinária que apresentou as propostas de mudanças do estatuto, contrato de consórcio, regimento interno e acertou o reajuste referente ao montante da cota de rateio calculada per capita, onde foram aprovadas e estão disponibilizadas no link abaixo:

O local e data para a posse dos novos diretores e conselheiros serão divulgados em breve.

ASSCOM CISSUL/SAMU

Crédito da foto: CISSUL/SAMU e Diego Batista