Hoje, 29 de maio de 2024, o CISSUL/SAMU concluiu o processo de ampliação e operação de 10 novas bases descentralizadas no sul de Minas.
As novas bases, localizadas nos municípios de Alpinópolis, Camanducaia, Delfim Moreira, Heliodora, Itumirim, Monte Santo de Minas, Munhoz, Pedralva, Pouso Alto e São João da Mata, estão agora em total operação, com equipes altamente treinadas e preparadas para os atendimentos de urgência e emergência do município e região.
Essa ampliação resulta de um árduo processo iniciado em 2019 e concretizado pela atual gestão, proporcionando uma infraestrutura que garante um tempo de resposta de qualidade e racionalidade na utilização dos recursos do SAMU. As bases estão estrategicamente localizadas para atender a região, respeitando a ordenação dos fluxos de urgência através de uma grade de serviços regionalizada e hierarquizada.
Com a ampliação das novas bases descentralizadas, o consórcio passa a contar com 45 bases descentralizadas, 45 ambulâncias de suporte básico e 10 de suporte avançado, para atender a população do sul de Minas.
O CISSUL/SAMU não mede esforços para manter o funcionamento do serviço de forma eficiente para toda a população sul-mineira e agradece o empenho e comprometimento do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, dos municípios consorciados, dos parlamentares envolvidos, dos membros do Conselho Diretor e Fiscal, e de todos os valorosos colaboradores do consórcio.
Stéfani Papandréa Braga
Chefe da Divisão de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU