NEP DO CISSUL/SAMU REALIZA CAPACITAÇÃO INICIAL PARA TÉCNICOS DE ENFERMAGEM

Nos dias 05 e 06 de abril de 2022, ocorreu na sede do CISSUL/SAMU a Capacitação Inicial com carga horária total de 20 horas, destinado para Técnicos em Enfermagem, conforme Art. 4º da Portaria 013/2022.

O treinamento foi ministrado pela equipe do NEP – Núcleo de Educação Permanente composto pela Coordenadora Kátia Aparecida Ferreira e Instrutores, Alexander Dias Caldeira, Arnaldo Mendes de Lima Junior, João Otávio Braz Júnior, Dr. Daniel Chê Barbosa Paiva, Angélica Megda Pereira Cabral e Mauro Sergio Alves Sabino.

Foram abordados de forma teórica e prática os protocolos e procedimentos fundamentais no atendimento pré-hospitalar móvel, que representa o primeiro passo para uma rápida e eficiente assistência ao usuário que se encontra em situação de urgência/emergência.

As capacitações são práticas frequentes no CISSUL/SAMU, que busca sempre ajudar no aprimoramento e desenvolvimento de novas habilidades, para estarem preparados a prestar um atendimento de excelência à toda macro região de saúde do Sul de Minas.

Stéfani Papandréa
Chefe da Divisão de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU