SECRETÁRIO EXECUTIVO DO CISSUL/SAMU VISITA SAMU REGIONAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP E SAMU MUNICIPAL DE SANTOS/SP

Nesta última semana de setembro, o Secretário Executivo do CISSUL/SAMU, Jovane Ernesto Constantini, esteve presente nos municípios de São José dos Campos/SP e Santos/SP, para visita técnica a convite do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Vale do Paraíba – CONSAVAP, localizado em São José dos Campos, e SAMU Municipal de Santos.

Jovane foi recebido no CONSAVAP pela Secretária Executiva, Myriam Alckmin e sua equipe, onde conheceu todas as instalações e infraestrutura oferecida pelo o consórcio do Alto Vale do Paraíba que possuí atualmente 08 municípios consorciados.

No SAMU Municipal de Santos, o Secretário Executivo foi recebido pela Responsável Técnica, Juliana Falleiros e sua equipe, onde foi apresentado toda a rotina administrativa e operacional que atende hoje uma população estimada de 757.797 pessoas numa área de 913 km².

Nas visitas foram trocadas várias experiências exitosas relacionadas a Gestão do Serviço de Urgência e Emergência Móvel, onde foram destacadas diversas peculiaridades na atuação do serviço SAMU 192 entre ambos.

O Secretário Executivo do CISSUL/SAMU, agradece a receptividade, ressalta importância das trocas de experiências para a melhoria na assistência no serviço SAMU 192 a toda população e reforça o convite realizado presencialmente ao CONSAVAP e SAMU Municipal de Santos para estarem visitando a sede operativa e administrativa do CISSUL/SAMU.