SECRETÁRIO EXECUTIVO DO CISSUL/SAMU PARTICIPA DE REUNIÃO DO COSEMS DE PASSOS E VISITA UEMG DO MUNICÍPIO

Na terça-feira, 05 de julho, o Secretário Executivo do CISSUL/SAMU, Jovane Ernesto Constantini, esteve presente na reunião ordinária do COSEMS Regional de Passos/MG, que contou com a presença do Presidente do COSEMS de Passos, Valber Vidal Cintra e da Apoiadora, Camila Trevizan, além dos gestores municipais de saúde da regional de Passos.

Jovane também compareceu a convite do aluno de medicina Vitor Hugo Fidencio na Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Passos, para discutirem a introdução de estagiários na urgência e emergência através de convênio. Na oportunidade estava também presente a Coordenadora do Curso de Medicina, Dra Cynara Maria Pereira. O Secretário Executivo esclareceu que existe uma resolução que regulamenta o convênio para estágios, porém devido a pandemia o processo foi pausado, e garante que até o final desde ano será realizado um novo estudo para regulamentar a forma como será implantado no CISSUL/SAMU. Jovane também ressaltou que o convênio para estágios nas áreas operacionais do consórcio é um desejo antigo, pois o mesmo facilitará nas contratações, visto que os profissionais estarão aptos para atuar na urgência e emergência ao finalizar a faculdade.

Aproveitando a ocasião no município de Passos, Jovane também foi recebido pela Superintendente Regional de Saúde de Passos, Kátia Rita Gonçalves.

O Secretário Executivo se coloca à disposição dos municípios consorciados para dirimir quaisquer dúvidas sobre o serviço SAMU 192, sempre buscando excelência na mais nobre missão que é “SALVAR VIDAS”