O CISSUL/SAMU REALIZA CAPACITAÇÃO INICIAL PARA CONDUTORES DE AMBULÂNCIA

Aconteceu nos dias 08 e 09 de março de 2022 a Capacitação Inicial com carga horária total de 20 horas, para qualificação profissional de Condutores de Ambulância, conforme Art. 4º da Portaria 012/2022.

O treinamento foi conduzido pela Coordenadora do NEP – Kátia Aparecida Ferreira e os instrutores: Alexander Dias Caldeira, Arnaldo Mendes de Lima Junior, João Otávio Braz Júnior, Sávio de Souza Bueno, Angélica Megda Pereira Cabral e Mauro Sergio Alves Sabino.

Foram abordados os seguintes temas:

REDE DE URGÊNCIA, AVALIAÇÃO DE CENA, OVACE TEORIA, CRISE CONVULSIVA, PCR TEORIA, OVACE PRÁTICA, PCR PRÁTICA, AVALIAÇÃO PRIMÁRIA E SECUNDÁRIA, CHECK LIST TEORIA E PRÁTICA, ANACONDA, RETIRADA DE CAPACETE E ROLAMENTO 180°, IMOBILIZAÇÃO PRÁTICA/CONTROLE DE HEMORRAGIAS, SIMULAÇÃO DE ATENDIMENTO PRÁTICO E CIRCUITO PRÁTICO DE DIREÇÃO E SINALIZAÇÃO PRÁTICA

As capacitações são práticas frequentes no CISSUL/SAMU, que busca sempre ajudar no aprimoramento e desenvolvimento de novas habilidades, para estarem preparados a prestar um atendimento de excelência à toda macro região de saúde do Sul de Minas.

 

Stéfani Braga
Chefe da Divisão de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU