EQUIPE DO NEP DO CISSUL/SAMU REALIZA TREINAMENTO HSI EM PREPARAÇÃO A REQUALIFICAÇÃO DOS COLABORADORES DAS BASES DESCENTRALIZADAS

Nos dias 24 e 25 de maio, os instrutores do NEP-CISSUL/SAMU realizaram uma atualização de instrutores Health & Safety Institute – HSI na sua sede em Varginha/MG.

A HSI é um Instituto Americano de Segurança e Saúde e funciona como uma associação de educadores de saúde com sede em Eugene-OR que fornece certificação em RCP, primeiros socorros e outros tópicos básicos para leigos e programas para profissionais. A certificação da HSI é aceita como válida e equivalente a uma certificação similar dada pela Cruz Vermelha Americana ou pela American Heart Association em RCP e Primeiros Socorros.

A capacitação teve como instrutores, Juliano de Figueiredo Silvério Alves, Diretor da SOBRASA em Minas Gerais e Formador de Instrutores HSI e Ednei Fernando dos Santos, Doutorando em Ciências da Saúde com ênfase em Medicina – UNICSUL e Instrutor de Controle de Hemorragias Avançado HSI.

No treinamento foi abordado toda a base teórica do HSI e de forma prática e avaliativa, RCP adulto e criança, Administração de O2 e DEA e Controle de Hemorragias.

A finalidade do treinamento foi preparar e atualizar os conhecimentos do NEP- CISSUL/SAMU para requalificação dos colaboradores das bases descentralizadas que acontecerá nos próximos dias.

O CISSUL SAMU acredita que o desenvolvimento profissional de seus colaboradores potencializa novas habilidades e competências que favorece na prestação do serviço de forma eficiente, garantindo a população mineira um atendimento de excelência, cumprindo a mais nobre missão que é “SALVAR VIDAS!

Stéfani Papandréa
Chefe da Divisão de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU