CISSUL/SAMU REALIZA CAPACITAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO NEP DO CISREUNO

O CISSUL/SAMU através do NEP, iniciou hoje em sua sede em Varginha/MG, a Capacitação destinada aos profissionais que realizaram o processo seletivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Região Ampliada Noroeste de Minas Gerais – CISREUNO, para iniciar a prestação do serviço SAMU 192, com previsão ainda para este ano na região ampliada noroeste de Minas Gerais.

A capacitação será de três dias, sendo uma solicitação da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais – SES/MG, assim como ocorreu na implantação do CISSUL/SAMU.

Na oportunidade os profissionais treinados serão avaliados para seleção e formação da equipe do Núcleo de Educação Permanente – NEP do CISREUNO.

A equipe do NEP do CISSUL/SAMU busca sempre auxiliar no aprimoramento de novas habilidades, inclusive iniciou na semana passada a requalificação dos profissionais das 35 bases descentralizadas pertencentes ao consórcio, que será finalizado até o final do ano.

O CISSUL/SAMU, acredita que as capacitações potencializam novas habilidades e competências que favorecem na prestação do serviço de forma eficiente e ressalta a importância da parceria entre os consórcios de saúde no principal objetivo de “SALVAR VIDAS”.

Stéfani Papandréa
Chefe da Divisão de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU