CISSUL/SAMU NÃO MEDE ESFORÇOS PARA O INÍCIO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DAS NOVAS BASES DESCENTRALIZADAS

Ontem, 26 de outubro, representando o CISSUL/SAMU, Jovane Ernesto Constantini, Secretário Executivo, esteve em Belo Horizonte/MG na Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG, em uma reunião com a Coordenadora Estadual de Serviço Móveis de Urgência e Emergência, Ana Elisa Fonseca, juntamente com sua equipe, para tratar de melhorias no serviço SAMU 192.
 
Na reunião o Secretário Executivo recebeu a excelente notícia, que, graças as solicitações realizadas pelo CISSUL/SAMU, foi deliberado e pactuado em CIB-SUS/MG o valor do custeio das novas bases descentralizadas a partir do início das suas atividades. O Secretário Executivo ressaltou que a ampliação dessas bases descentralizadas, aprovadas desde 2019, beneficiará na assistência de cerca de mais 800.000 pessoas, contribuindo para a diminuição do tempo resposta.
 
Recentemente o Secretário Executivo solicitou ao Ministério da Saúde para a ampliação das novas bases descentralizadas, informações sobre a entrega das novas ambulâncias e foi informado que ocorrerá o mais breve possível, uma vez que o CISSUL/SAMU concluiu todo o processo de entrega dos documentos solicitados.
 
O CISSUL/SAMU agradece o empenho, dedicação e comprometimento da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e Ministério da Saúde, em manter o funcionamento do serviço de forma eficiente, garantindo a população mineira um atendimento de excelência, cumprindo a mais nobre missão que é “SALVAR VIDAS!”

Stéfani Braga
Chefe da Divisão de Comunicação
Asscom CISSUL SAMU