CISSUL/SAMU realiza, em apoio a SES/MG, transferências de pacientes do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, para Santa Casa de Alfenas

O CISSUL/SAMU, juntamente com o ComAvE – Comando de Aviação do Estado e BOA – Batalhão de Operação Aéreas, realizou nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, em apoio a Regulação Estadual de Urgência e Emergência, transferências de sete pacientes confirmados com COVID-19 para a Santa Casa de Alfenas/MG.

A medida adotada pela Secretária de Estado de Saúde de Minas Gerais foi necessária para buscar reverter a crise de leitos devido ao excesso de casos de COVID-19 no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Das sete transferências realizadas para a Santa Casa de Alfenas, dois pacientes pertencem a cidade de Uberlândia e cinco pertencem a cidade de Coromandel.

A liberação de leitos no Sul de Minas para pacientes do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, foi anunciada no dia 22 de fevereiro. Segundo a direção da Santa Casa de Alfenas, o hospital possui 30 leitos de UTI, sendo que 13 são utilizados pela Regional de Alfenas.

Para transportar os pacientes, o CISSUL/SAMU equipou uma viatura reserva USB – Unidade de Suporte Básico, a fim de oferecer o apoio necessário ao caso, sem afetar os atendimentos das demais ocorrências.

O CISSUL/SAMU coloca-se a disposição e reitera sua parceria com a SES/MG, reforçando seu compromisso de prestar um serviço de qualidade e  excelência com dedicação, sempre primando pelo objetivo principal de “SALVAR VIDAS”.

Fotos do Dr. Alexandre Araújo

 

Stéfani Braga
Chefe da Divisão de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU