CISSUL/SAMU realiza curso para os profissionais médicos atuarem na Central de Regulação

No dia 13 de janeiro, quarta-feira, o CISSUL SAMU realizou o Curso de Regulação Médica destinado aos profissionais médicos que atuam na Central de Regulação e médicos que desejam atuar nesta área.

A abertura foi realizada pelo Secretário Executivo do Consórcio, Jovane Ernesto Constantini, e pela Coordenadora do NEP – Núcleo de Educação Permanente, Elaine da Silva Oliveira.

O palestrante principal foi o Dr. Daniel Che, médico instrutor do NEP com o suporte da equipe de instrutores do setor, composta por: Alexander Dias Caldeira, João Otávio Braz Junior e Pierre Bebiano.

No curso foi abordado toda a base teórica prevista na Portaria 2048/2002, do Ministério da Saúde, os protocolos vigentes de regulação do CISSUL SAMU, as atribuições dos TARM, Controlador de Frota e Médico Regulador, e debatidos os principais desafios que o Médico Regulador enfrenta em sua rotina de trabalho, através de diversos casos clínicos baseados em ocorrências reais.

Os médicos presentes receberam certificado de participação, com a carga horária de 10hs, no qual permite os mesmos a atuarem na Central de Regulação Médica de Urgências.

Stéfani Braga
Chefe da Divisão de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU