CISSUL/SAMU REALIZA CURSO DE IMERSÃO NA UNIDADE DE SUPORTE AVANÇADO

Ontem, 20 de julho, o CISSUL/SAMU realizou o Curso de Imersão na Unidade de Suporte Avançado com carga horária total de 10 horas, para os colaboradores médicos de Varginha/MG.

O curso foi conduzido pelo médico instrutor do NEP – Núcleo de Educação Permanente, Dr. Daniel Che, juntamente com a Coordenadora do NEP, Kátia Aparecida Ferreira, com o suporte da equipe do setor composta pelos instrutores Alexander Dias Caldeira, Arnaldo Mendes de Lima Junior, Elaine da Silva Oliveira, João Otávio Braz Junior e Sávio de Souza Bueno.

O curso tratou de forma prática todos os protocolos de atendimento vigentes, sendo treinado os seguintes procedimentos: ANACONDA, ROLAMENTO 180º, PRANCHAMENTO, RETIRADA DE CAPACETE, RCP SUPORTE AVANÇADO, MANEJO INTERNO DE VIATURA, INTUBAÇÃO, ACESSO VENOSO CENTRAL, E PUNÇÃO INTRAOSSEO.

O CISSUL/SAMU busca realizar cursos e treinamentos para seus colaboradores, visando garantir o desenvolvimento de novas habilidades e competências, bem como aprimorar técnicas para prestar um atendimento de excelência à população sul mineira.

Stéfani Papandréa
Chefe da Divisão de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU