CISSUL/SAMU realiza Assembleia Ordinária e elege novos membros do Conselho Diretor, Fiscal e Técnico Executivo do Biênio 2021/2022

Na data de 11 de janeiro de 2021 aconteceu na sede do CISSUL/SAMU a Assembleia Ordinária que contou com a presença de Prefeitos, Prefeitas e Secretários Municipais de Saúde de mais de 90 entes consorciados.

Durante todo o evento os presentes foram orientados a seguirem as normas sanitárias de distanciamento social, higienização das mãos com álcool gel disponível e o uso permanente de máscara.

Abrindo os trabalhos, o Sr. Jovane Ernesto Constantini, Secretário Executivo e Presidente em exercício do CISSUL/SAMU, deu as boas vindas e agradeceu a presença de todos.

O Presidente em Exercício deu início a Assembleia Geral Ordinária cuja principal pauta era a eleição para os novos membros dos Conselhos Diretor, Fiscal e Técnico Executivo.

Primeiramente Jovane explanou sobre as contas do Exercício 2020, explicando-as detalhadamente, esclareceu as dúvidas suscitadas; franqueou a palavra ao ex-Presidente do Conselho Diretor, Sr. Rodrigo Aparecido Lopes, que agradeceu a colaboração de todos durante a sua gestão, fazendo um balanço das atividades realizadas nos últimos 4 anos. As contas do exercício 2020 foram aprovadas por unanimidade.

Em seguida foi dado início a eleição dos membros do Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Conselho Técnico Executivo para o biênio 2021/2022.

A comissão eleitoral composta pelos prefeitos Douglas Ávila Moreira de Areado, Cláudio Antônio Palma de Cabo Verde e Marcos Antônio Messias Franco de Campestre, apresentou a única chapa homologada: CHAPA 01, presidida pelo prefeito de Caxambu, Diogo Curi Hauegen. Dando sequência ao processo eleitoral, a Comissão Eleitoral, procedeu a votação por aclamação, sendo a chapa única eleita por unanimidade, com os seguintes membros:

CONSELHO DIRETOR Biênio 2021/2022:

PRESIDENTE

PREFEITO DE PASSOS

JOÃO PAULO FACANALI DE OLIVEIRA

PREFEITO DE ALBERTINA

Membros eleitos para o CONSELHO FISCAL Biênio 2021/2022:

PRESIDENTE

LUIZA MARIA LIMA MENEZES

PREFEITA DE NEPOMUCENO

VICE-PRESIDENTE

NELSON ALVES LARA

PREFEITO DE GUAPÉ

SECRETÁRIO GERAL

TOVAR DOS SANTOS BARROSO

PREFEITO DE CAREAÇU

MARCO ANTÔNIO MANSUR MOREIRA

PREFEITO DE SERITINGA

MARGOT NAVARRO GRAZIANI PIOLI

PREFEITA ANDRADAS

CUSTÓDIO RIBEIRO GARCIA

PREFEITO SÃO PEDRO DA UNIÃO

Em sequência procedeu-se a eleição do Conselho Técnico Executivo, com as seguintes candidaturas das seguintes regionais:

Membros eleitos para o CONSELHO TÉCNICO EXECUTIVO Biênio 2021/2022:

Regional de Pouso Alegre

FRANCISCO CÁSSIO GERVÁSIO, Secretário de Saúde de SANTA RITA DO SAPUCAÍ

ALESSANDRA LANCETTI AVELINO, Secretária de Saúde de BRAZÓPOLIS

Regional de Varginha:

RAFAELA GAMA REIS MARQUES, Secretária de Saúde de COQUEIRAL

MARCIO ALEXANDRE, Secretário de Saúde de SÃO SEBASTIÃO DO RIO VERDE

Regional de Alfenas:

MIRIAN CRISTINA FIGUEIREDO, Secretária de Saúde de DIVISA NOVA

Regional Passos:

EDINA APARECIDA DE ANDRADE, Secretária de Saúde de FORTALEZA DE MINAS

Por fim, o Vice-Prefeito de Varginha, Leonardo Ciacci, representando o Prefeito Verdi Lucio Melo agradeceu a presença de todos e parabenizou o CISSUL pelos trabalhos e desejou sucesso. A presidente eleita do Conselho Fiscal, Sr.ª Luiza, Prefeita de Nepomuceno falou da austeridade das contas do CISSUL, agradeceu o convite. O Presidente Eleito, Sr. Diogo Curi Hauagen agradeceu a confiança, fez um histórico dos trabalhos desempenhados nos últimos anos e que seu nome para essa eleição foi fruto de um consenso visando a união, no propósito de garantir ao povo sulmineiro a melhor assistência em urgência e emergência do país e cumprindo a nossa mais nobre missão que é SALVAR VIDAS!

Stéfani Braga

ASSCOM CISSUL/SAMU