CISSUL/SAMU PARTICIPA DE I ENCONTRO MINEIRO DE ENFERMAGEM SAMU 192 PROMOVIDO PELO COREN-MG

Na última segunda-feira, 09 de agosto, o CISSUL/SAMU representado pela Coordenadora de Enfermagem, Cibele Siqueira Nogueira, juntamente com a Enfermeira, Angélica Medga Pereira Cabral e Técnica de Enfermagem, Sheila Fernanda Matos Mata e Souza, participou do I Encontro Mineiro de Enfermagem SAMU 192, em Belo Horizonte provido pelo Coren-MG.

O I Encontro Mineiro de Enfermagem SAMU 192, foi idealizado pela vice-presidente do Coren-MG, Maria do Socorro Pena e pela coordenadora do DeFis – Departamento de Fiscalização, Tiziane Rogério, com o objetivo de proporcionar um dia de palestras e debates relacionados à qualidade e segurança no exercício do enfermeiro (a) responsável técnico pelo SAMU e as implicações nas melhorias que podem ser associadas ao processo de trabalho desta equipe.

O evento contou com a participação das conselheiras do Coren-MG, Elaine da Silva Oliveira e Érika de Oliveira Santos e dos conselheiros do Cofen, Walkirio Costa Almeida e Eduardo Fernando Souza, além de profissionais, estudantes e especialistas que vivem o dia a dia no atendimento de urgência e emergência.

No encerramento, Bruno Farias, Presidente do Coren-MG, reforçou e ressaltou a importância da enfermagem na saúde do país, realizando posteriormente a entrega de medalhas aos profissionais que representaram o SAMU192.

O CISSUL/SAMU agradece o convite e ressalta a importância do apoio do Coren-MG no exercício das atividades dos Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem nas mais nobre das missões, “SALVAR VIDAS”.

Stéfani Papandréa
Chefe da Divisão de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU