CISSUL/SAMU INICIA PROJETO DE CAPACITAÇÃO PARA OS MUNICÍPIOS CONSORCIADOS

Ontem, 14 de setembro, o CISSUL/SAMU através do NEP – Núcleo de Educação Permanente, iniciou o projeto de Capacitação da Rede de Urgência e Emergência, com carga horária de 10hs, destinado aos profissionais de saúde (Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Condutores de Ambulância) dos municípios consorciados que atuam na porta de entrada.

O objetivo do projeto é capacitar os profissionais de saúde da porta de entrada, afim de ensina-los os protocolos e procedimentos básicos para prestar o primeiro atendimento a vítima até a chegada da USB ou da USA.

O projeto de Capacitação da Rede de Urgência e Emergência tem em vista beneficiar inicialmente os municípios consorciados que não possuem Base Descentralizada. O critério de número de participantes por município foi definido conforme o número de habitantes, onde, municípios com população até 20 mil habitantes possuem disponíveis 8 vagas, e municípios com população superior a 20 mil habitantes possuem 15 vagas disponíveis.

As Capacitações do CISSUL/SAMU têm como referência as normas técnicas estabelecidas e regulamentadas pela Portaria GM/MS Nº 2048/2002 e busca garantir aos profissionais o desenvolvimento de novas habilidades e competências, bem como aprimorar técnicas para prestar um atendimento de excelência à população.

O CISSUL/SAMU agradece a participação dos profissionais dos municípios de Consolação, Doresópolis e Seritinga que estiveram presentes neste primeiro dia do projeto de capacitação.

Stéfani Papandréa
Chefe da Divisão de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU