CISSUL/SAMU DESENVOLVE PROTOCOLO DE HIPOGLICEMIA ADULTO, PARA DIMINUIR TEMPO RESPOSTA NAS OCORRÊNCIAS

A Coordenadora de Enfermagem do CISSUL/SAMU, Cibele Siqueira Nogueira, juntamente com a Coordenadora do NEP – Núcleo de Educação Permanente, Elaine da Silva Oliveira, desenvolveu recentemente o protocolo de HIPOGLICEMIA NO ADULTO, que concede a autonomia aos profissionais Técnicos de Enfermagem que atuam na USB – Unidade de Suporte Básico a realizarem a medicação em adultos ao prestarem o atendimento a vítima.

O protocolo de HIPOGLICEMIA NO ADULTO foi idealizado diante dos indicadores e estatísticas levantadas dentro da realidade do CISSUL/SAMU, onde através de uma solicitação ao Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais, destinado à Câmara Técnica de Urgência e Emergência, emitiu um parecer técnico-científico para implementação do mesmo. Uma vez implantado garante ao profissional Técnico de Enfermagem, respaldo legal e técnico para a realização da medicação com autorização prévia do protocolo institucional, proporcionando a diminuição do tempo resposta durante o atendimento.

O protocolo está sendo implementado de maneira gradual, onde os profissionais foram orientados de forma individual e poderão utiliza-lo na versão que encontra-se disponível no tablet da USB.

Os vídeos explicativos sobre o procedimento e manipulação do tablet se encontra disponível no nosso site na aba NEP/ VÍDEOS/GERAL.

O CISSUL/SAMU está sempre buscando aprimorar e melhorar seus procedimentos para proporcionar a população sul mineira um atendimento de qualidade e excelência.