Município de Pimenta passa a ser atendido pelo CISSUL/SAMU

Ontem, 31 de agosto, o município de Pimenta passou a fazer parte do CISSUL/SAMU. A vinda do município de Pimenta para o consórcio deu-se após a reestruturação e aprovação do PAR – Plano de Ação Regional de Urgência e Emergência, de acordo com o novo PDR (Plano Diretor de Regionalização).

O Prefeito Municipal de Pimenta, Sr. Ailton Costa Faria e a Secretária de Saúde de Pimenta, Sra. Linara Mirelle Domingos, estiveram no CISSUL/SAMU em 2019, onde conheceram um pouco das rotinas administrativa e operacional do consórcio. Segundo eles há uma grande expectativa em somar a esse importante serviço de saúde na Rede de Urgência e Emergência.

A região de Pimenta fica às margens do Lago de Furnas e possui cerca de 8.680 habitantes conforme IBGE 2020. O setor agropecuário e turístico são os pontos fortes da região, que possui dezenas de cachoeiras e paisagens que compõe o cenário do município.

Os atendimentos ao município de Pimenta serão realizados pela base descentralizada de Piumhi, que possui duas viaturas, a Unidade de Suporte Básico (USB) e a Unidade de Suporte Avançado (USA), sendo sua equipe composta por 8 Condutores de Ambulância, 4 Técnicos de Enfermagem, 7 Enfermeiros e 7 Médicos.

O CISSUL/SAMU deseja boas-vindas ao município de Pimenta e ressalta o compromisso de fornecer com excelência todos os serviços atribuídos ao consórcio, nesta mais nobre missão de salvar vidas.

Stéfani Braga