Membros da equipe do NEP ministraram curso de Primeiros Socorros aos inspetores e investigadores da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Itajubá.

Instrutores de NEP – Núcleo de Educação Permanente do CISSUL SAMU receberam inspetores e investigadores da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Itajubá para um curso de Primeiros Socorros.

O curso foi conduzido pelos instrutores do NEP, Alexander Dias Caldeira, Arnaldo Mendes de Lima Junior, Elaine da Silva Oliveira, João Otávio Braz Junior e Pierre Bebiano, que  abordaram os temas: Segurança em cena; Cinemática; Avaliação primária do trauma; Controle de hemorragias; Ovace e Reanimação cardiorrespiratória.

Na ocasião, eles conheceram as ambulâncias utilizadas pelas equipes operacionais do SAMU, estiveram na Central de Regulação onde são realizadas as triagens de todas as ligações dos cidadãos que necessitam do atendimento de urgência e emergência 192 e no NEP, departamento responsável pelas capacitações e treinamentos dos colaboradores e profissionais de saúde que atuam nos municípios consorciados.

As visitas técnicas, treinamentos e cursos são uma prática constante no CISSUL SAMU.

Rejane Venga