Equipe do NEP ministrou recentemente, o Curso de Qualificação Profissional para os Profissionais do Transporte Sanitário

O CISSUL/SAMU realizou através da equipe de instrutores do NEP – Núcleo de Educação Permanente, de 14/09/20 à 21/09/20, em parceria com a Coordenação de Urgência e Emergência da SES – Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, juntamente com as quatro Superintendências Regionais de Saúde da Macroregião do Sul de Minas, Passos, Alfenas, Varginha e Pouso Alegre, o Curso de Qualificação para os Profissionais do Transporte Sanitário (Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Motoristas), com enfoque no transporte de pacientes suspeitos ou confirmados de COVID-19.

O curso foi realizado on-line e de forma gratuita, com 6 horas de duração, contendo 5 módulos:

Módulo 1: Introdução com conceitos e informações básicas.

Módulo 2: Biossegurança e Equipamentos de Segurança Individual

Módulo 3: Transporte de pacientes com suspeita e ou confirmado com COVID-19.

Módulo 4: Intercorrências, Atribuições e Responsabilidades no Transporte.

Módulo 5: Limpeza e Desinfecção da Ambulância e Materiais.

Os conhecimentos foram avaliados ao final de cada módulo pela equipe do NEP.

O CISSUL/SAMU agradece a SES, as Superintendências Regionais de Saúde e os Secretários Municipais de Saúde envolvidos neste projeto e se coloca à disposição para futuras capacitações, visando sempre a busca pela excelência no atendimento à população sul mineira.

O curso realizado está disponível no link: http://cissul.saude.mg.gov.br/nep/cursos/

Stéfani Braga