Alunos do Curso de Medicina da UNIFAL visitaram a Sede do CISSUL SAMU.

Alunos do curso de medicina da UNIFAL – Universidade Federal de Alfenas estiveram na sede do CISSUL SAMU para uma visita técnica.

Eles estão cursando o 6º ano e vieram acompanhados do professor, Dr. Cássio de Lima Ferreira que é médico intervencionista/regulador do Consórcio.

A visita técnica foi conduzida pelos instrutores NEP que  apresentaram aos estudantes a estrutura do Consórcio com o objetivo de transmitir os conhecimentos sobre o APH – Atendimento Pré Hospitalar, visando oportunizar a aplicabilidade da rede de urgência e emergência do CISSUL SAMU nas diversas atividades do curso.

Na ocasião, os estudantes conheceram uma das ambulâncias que é utilizada pelas equipes operacionais do SAMU, estiveram na Central de Regulação onde são realizadas as triagens de todas as ligações dos cidadãos que necessitam do atendimento de urgência e emergência 192 e no NEP – Núcleo de Educação Permanente, departamento responsável pelas capacitações e treinamentos dos colaboradores e profissionais de saúde que atuam nos municípios consorciados.

As visitas técnicas são uma prática constante no CISSUL SAMU e nós nos sentimos honrados com a presença desses futuros profissionais do setor de saúde, que com certeza já compartilham da nossa missão, que é SALVAR VIDAS da população no Sul de Minas.

 

Rejane Venga
Chefe da Divisão de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU 192