Secretário Executivo do CISSUL SAMU participou de Audiência Pública promovida pela Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa.

O Secretário Executivo do CISSUL SAMU – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas, Jovane Ernesto Constantini participou na última semana de diversas reuniões.

Na terça-feira (22) ele esteve no SAMU de Contagem com o objetivo de conhecer a estrutura local e retribuir a recente visita feita por coordenadores no CISSUL SAMU.

Na quarta-feira (23) Jovane representou o Presidente do Conselho Diretor e Prefeito de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes como membro da mesa em Audiência Pública, promovida pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que teve como principal objetivo a cobrança dos repasses de recursos atrasados, necessários para a manutenção dos consórcios de saúde, aquisição de equipamentos, medicamentos, reforma de ambulâncias e pagamento de servidores.

Na ocasião, Jovane pode explanar sobre as atividades administrativa e operacional do CISSUL SAMU, que é modelo de gestão em todo país, aproveitando a ocasião para agradecer ao atual governo pelo fato dos repasses dos recursos estarem sendo realizados em dia e enfatizando a importância de se garantir o pagamento dos valores atrasados deixados pelo governo anterior, já que são essenciais para que sejam honrados os compromissos assumidos pelos Consórcios.

Tendo em vista a grande crise dos consórcios no estado, a comissão de saúde aprovou na audiência o requerimento n° 4.916/2019 apresentado pelo deputado Coronel Sandro (PSL-MG), solicitando providências a Secretaria de Estado de Saúde para autorizar a liberação de recursos aos Consórcios Intermunicipais de Urgência e Emergência.

Na quinta-feira (24), Jovane foi recebido na Câmara Municipal de Careaçu pelo Prefeito Tovar Santos Barroso, que é membro do Conselho Fiscal do CISSUL SAMU, pelo Presidente da Câmara, Orlando dos Reis Gonçalves Filho e pelo Secretário de Saúde, Eugênio Ribeiro dos Santos Neto.

Estiveram presentes na reunião vereadores e colaboradores da área de saúde do município e o objetivo do encontro foi a apresentação dos serviços prestados pelo CISSUL SAMU.