Representantes do Grupo UNIS de São Lourenço e da Prefeitura de Três Pontas realizaram visita técnica no CISSUL SAMU.

O Secretário Executivo do CISSUL SAMU, Jovane Ernesto Constantini recebeu na sede do Consórcio, o Diretor do UNIS – Campus São Lourenço, Matheus Guedes e a Secretária de Indústria e Comércio de Três Pontas, Melissa Chaves.

Eles são alunos do mestrado e participam do Programa de Gestão e Desenvolvimento Regional da referida instituição de ensino, onde discutem políticas públicas e analisam a importância dos consórcios públicos de saúde bem sucedidos, como referência para os demais serviços públicos.

O objetivo da visita técnica foi conhecerem a rotina do CISSUL SAMU, considerado referência no país, pela excelência e seriedade na gestão e pelo atendimento de qualidade que realiza na região do Sul de Minas.

O intercâmbio aconteceu a fim de obterem informações sobre todos os processos que envolvem as questões administrativas, educativas e operacionais do CISSUL SAMU.

Na ocasião, eles estiveram na Central de Regulação onde são realizadas as triagens de todas as ligações dos cidadãos que necessitam do atendimento de urgência e emergência 192.

.

Considerado o maior Consórcio de Saúde do país em número de cidades atendidas, abrangendo atualmente 152 municípios, o CISSUL SAMU é  modelo de gestão administrativa e operacional no país.