Presidente e Secretário Executivo do CISSUL SAMU, acompanhados dos Presidentes dos COSEMS das Regionais do Sul de Minas realizaram reunião no CONASEMS em Brasília.

O Presidente do Conselho Diretor do CISSUL SAMU – Consórcio Intermunicipal da Macro Região do Sul de Minas e Prefeito de Andradas, Sr. Rodrigo Aparecido Lopes, o Secretário Executivo, Sr. Jovane Ernesto Constantini e Secretários e Secretárias de Saúde que ocupam o cargo de Presidentes das Regionais dos COSEMS da Macro Região do Sul de Minas, Sra. Jociane de Lourdes Valim Silveira, da Regional Varginha; Sra. Silvia Reginal Pereira da Silva, da Regional de Pouso Alegre; Amanda Vaz Tostes Campos Miarelli, da Regional Alfenas e Sr. Fábio Lucas Vieira Oliveira, da Regional Passos estiveram em Brasília na última terça-feira, na sede do CONASEMS – Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde para uma reunião com o Secretário Executivo do Conselho, Sr. Mauro Guimarães Junqueira.

O encontro contou com a participação do Vice-Presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais, Sr. Hermógenes Vaneli e do Assessor Técnico do CONASEMS. Sr. Diogo Demarchi.

O objetivo da reunião foi buscar o apoio e a parceria desses Conselhos para a realização de um seminário a ser realizado em Janeiro de 2020, em comemoração aos 5 anos de funcionamento do CISSUL SAMU, Consórcio de Saúde que gerencia os serviços de atendimento 192 e ações de educação permanente em urgência e emergência na região do Sul de Minas.