Equipe do NEP CISSUL SAMU recebeu na sede do Consórcio alunos e professores de Nepomuceno e Perdões para participarem do Projeto “SAMUZINHO NA ESCOLA”.

Alunos e Professores de Nepomuceno e Perdões estiveram na sede do CISSUL SAMU em Varginha, para participarem do Projeto “SAMUZINHO NA ESCOLA”.

Estiveram presentes prestigiando o projeto a Secretária de Educação de Perdões, Jaqueline Santos Pinheiro de Carvalho acompanhada de Dagmar de A. Ariel Vieira, representando a Secretária Municipal de Educação do referido município.

A recepção foi realizada pelo Secretário Executivo, Jovane Ernesto Constantini e pela Coordenadora do NEP – Núcleo de Educação Permanente Kátia Aparecida Ferreira, que durante toda a tarde, juntamente com  os instrutores Alexander Dias Caldeira, Pierre Bebiano, Elaine da Silva Oliveira, João Otávio Braz Junior e Arnaldo Mendes de Lima Junior desenvolveram atividades teóricas, lúdicas e práticas objetivando promover a educação em saúde para crianças no ensino fundamental do 4° ao 6° anos da rede pública de ensino, bem como conscientizá-las quanto aos prejuízos das ligações de brincadeira, os chamados “trotes”.

Através de uma peça teatral os alunos puderam compreender os transtornos que são causados pelos trotes.

Nas oficinas teóricas e práticas ele puderam aprender técnicas de RCP – Reanimação cardiorrespiratória (Parada cardíaca) e OVACE – Obstrução das Vias Aéreas por Corpo Estranho (Engasgo).

Durante a visita eles tiveram a oportunidade de conhecerem a Central Operativa de Regulação, local onde são recebidas todas as ligações 192, a Base Descentralizada e as ambulâncias utilizadas pelas equipes operacionais nos atendimentos de urgência e emergência.

Alunos e professores receberam os certificados de participação no Projeto, um Gibi interativo e um botom do mascote “Samuzinho”.

ALUNOS E PROFESSORES DE NEPOMUCENO
QUE PARTICIPARAM DA 27ª TURMA DO PROJETO “SAMUZINHO NA ESCOLA”.

ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIA GARCIA VILELA

MOTORISTA
Alisson Leandro de Oliveira

ALUNOS E PROFESSORES DE PERDÕES
QUE PARTICIPARAM DA 27ª TURMA DO PROJETO “SAMUZINHO NA ESCOLA”.

ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ NORBERTO DE ANDRADE

Karollyny de Cássia Alvarenga Felisbino

Dulce Helena Barbosa de Mello Andrade
Gisele Polyana Rodrigues

As ações do Projeto “SAMUZINHO NA ESCOLA” acontecerão no decorrer de todo ano de 2019 e todos os municípios consorciados serão contemplados, de acordo com um cronograma pré-estabelecido pelo NEP.

ASSCOM CISSUL SAMU 192