Colaboradores do CISSUL SAMU estiveram presentes no II Congresso da ABRAMEDE MG que aconteceu em Belo Horizonte.

O II Congresso da ABRAMEDE MG teve como objetivo celebrar o papel da equipe multidisciplinar na segurança assistencial, envolvendo todos os profissionais que atuam e cuidam de pacientes gravemente enfermos no pré-hospitalar, emergências e unidades hospitalares em sessões conjuntas e específicas.

No evento, aconteceram palestras, discussões de casos, games, simulações e olimpíadas categorizadas por níveis de dificuldades, cujo tema central  foi  “Rede de emergência: do pré ao intra-hospitalar”, destacando o papel fundamental da continuidade do atendimento e da correção dos “gargalos” para o cuidado centrado no paciente.

Representando o CISSUL SAMU, o Coordenador Médico Dr. Gustavo Eugênio Martins Marinho presidiu a mesa de discussão sobre o tema: “Eventos e atendimento a múltiplas vítimas”. Ele também realizou palestra abordando o tema: “Síndrome coronariana aguda sem hemodinâmica: por que os trombolíticos são tão mal utilizados no pré-hospitalar e emergência?”, atuou como avaliador dos temas livres como membro da Comissão Científica e foi debatedor na mesa de clínica médica que abordou o tema: “Quadro de dor torácica na sala de emergência”.

Kátia Aparecida Ferreira, Coordenadora do NEP – Núcleo de Educação Permanente realizou palestra abordando o tema:  “Educação Permanente no APH: Experiência CISSUL”.

O médico Dr. Ronald Leal da Silva palestrou sobre “Atendimento psiquiátrico – Abordagem no APH – Experiência CISSUL”.

E o enfermeiro Sávio de Souza Bueno abordou em sua palestra o tema: “Integração APH Terrestre e Aeromédico – Experiência CISSUL”.

 

O CISSUL SAMU tem sido constantemente apontado pelas Comissões Organizadoras de grande eventos do setor de saúde no país como  modelo em gestão administrativa, financeira e operacional, o que é motivo de orgulho para todos os profissionais que atuam no Consórcio.

Agradecemos aos colegas que de maneira profissional e competente participaram de tão grandioso evento representando o CISSUL SAMU.

 

Rejane Venga
Chefe da Divisão de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU