Alunos e professores de BOA ESPERANÇA estiveram ontem na sede do CISSUL SAMU para participarem do Projeto “SAMUZINHO NA ESCOLA”.

A equipe do NEP CISSUL SAMU recebeu ontem na sede do Consórcio alunos e Professores de BOA ESPERANÇA para participarem do Projeto “SAMUZINHO NA ESCOLA”.

A recepção foi realizada pela Coordenadora do NEP – Núcleo de Educação Permanente Kátia Aparecida Ferreira, que durante toda a tarde, juntamente com  os instrutores Alexander Dias Caldeira, Pierre Bebiano, Elaine da Silva Oliveira, João Otávio Braz Junior e Arnaldo Mendes de Lima Junior desenvolveram atividades teóricas, lúdicas e práticas objetivando promover a educação em saúde para crianças no ensino fundamental do 4° ao 6° anos da rede pública de ensino, bem como conscientizá-las quanto aos prejuízos das ligações de brincadeira, os chamados “trotes”.

Através de uma peça teatral os alunos puderam compreender os transtornos que são causados pelos trotes.

Nas oficinas teóricas e práticas ele puderam aprender técnicas de RCP – Reanimação cardiorrespiratória (Parada cardíaca) e OVACE – Obstrução das Vias Aéreas por Corpo Estranho (Engasgo).

Durante a visita eles tiveram a oportunidade de conhecerem a Central Operativa de Regulação, local onde são recebidas todas as ligações 192, a Base Descentralizada e as ambulâncias utilizadas pelas equipes operacionais nos atendimentos de urgência e emergência.

Alunos e professores receberam os certificados de participação no Projeto, um Gibi interativo e um botom do mascote “Samuzinho”.

ALUNOS E PROFESSORES DE BOA ESPERANÇA
QUE PARTICIPARAM DA 39ª TURMA DO PROJETO “SAMUZINHO NA ESCOLA”.

ESCOLA MUNICIPAL RABIN GAMBOGI – CAIC

ALUNOS
Giovana Alessandra da Silva
Lucas Henrique Xavier da Silva
Otavian de Castro
Maira Loureira Teodoro
Mariany Cristina da Silva Alves
Sabrina Luiz Neves

PROFESSORA
Shirlei Helena de Souza Cunha

 

ESCOLA MUNICIPAL VOVÓ VALDETE

ALUNOS
Ana Clara Martins Fávaro
Ana Luisa Rodrigues Vitor Vilela
Luan Machado Silva
Luys Gustavo Silva de Oliveira
Maryster de Paula Costa
Ryan Lucas Morais Santana

PROFESSORA
Tânia Maria de Souza

 

ESCOLA MUNICIPAL DEPUTADO JOSÉ ALDO DOS SANTOS

ALUNOS
Ester Memento Pereira
Gustavo Vieira Oliveira
Henrique Costa Andrade
Isabelly Mariana Ribeiro Fel
Lívia Vieira Oliveira
Mariana Patrício Souza
Nathally Alves Oliveira Braga
Nicole Borges Silva

PROFESSORA
Regina Aparecida Teodoro Monteiro

As ações do Projeto “SAMUZINHO NA ESCOLA” acontecerão até dezembro 2019 e todos os municípios consorciados serão contemplados, de acordo com um cronograma pré-estabelecido pelo NEP.

Rejane Venga
Chefe da Divisão de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU 192