Alunos do curso “Técnico em Enfermagem” da ETEC de Três Pontas visitam a sede do CISSUL SAMU.

Membros da equipe do NEP – Núcleo de Educação Permanente receberam na sede do CISSUL SAMU alunos da ETEC – Escola Técnica Novo Horizonte para uma visita técnica.

Eles estão cursando o 3º Módulo de Técnico em Enfermagem e vieram acompanhados da professora e enfermeira Gilda Marcelino Lopes .

A visita técnica foi conduzida pelos instrutores João Otávio Braz Junior e Elaine da Silva Oliveira, que  apresentaram aos estudantes a estrutura do Consórcio com o objetivo de transmitir os conhecimentos sobre o APH – Atendimento Pré Hospitalar, visando oportunizar a aplicabilidade da rede de urgência e emergência do CISSUL SAMU nas diversas atividades do curso.

Na ocasião, os estudantes conheceram uma das ambulâncias que é utilizada pelas equipes operacionais do SAMU, estiveram na Central de Regulação onde são realizadas as triagens de todas as ligações dos cidadãos que necessitam do atendimento de urgência e emergência 192 e no NEP – Núcleo de Educação Permanente, departamento responsável pelas capacitações e treinamentos dos colaboradores e profissionais de saúde que atuam nos municípios consorciados.

Os instrutores Pierre Bebiano e Arnaldo Mendes de Lima Junior ministraram palestras sobre Protocolos de Atendimento do CISSUL SAMU e sobre Avaliação de Cena.

As visitas técnicas são uma prática constante no CISSUL SAMU e nós nos sentimos honrados com a presença desses futuros profissionais do setor de saúde, que com certeza já compartilham da nossa missão, que é SALVAR VIDAS da população no Sul de Minas.

 

Rejane Venga
Chefe da Divisão de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU 192