Secretário Executivo do CISSUL SAMU ministra palestra no ABRAMEDE 2018. Consórcio do Sul de Minas é considerado modelo em gestão no país.

Começou ontem, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, o VI CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA DE EMERGÊNCIA ADULTO E PEDIÁTRICO – ABRAMEDE 2018, considerado o maior evento da América Latina e que conta com a participação dos maiores especialistas do país e do exterior em Medicina de Urgência e Emergência.

O Secretário Executivo do CISSUL SAMU – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas, Sr. JOVANE ERNESTO CONSTANTINI foi um dos  convidados a fazer parte do corpo docente no evento e ministrou palestra hoje pela manhã, com o tema SAMU NO BRASIL – FOCO EM SOLUÇÕES, NÃO EM PROBLEMAS.

Jovane é especialista em Gestão Pública, participou do processo de implantação do CISSUL SAMU desde 2013. Foi membro da Comissão da Implantação do Serviço Aeromédico Avançado de Vida (SAAV) no Consórcio. Além de estar a frente da administração da instituição, é membro efetivo do Comitê de Urgência e Emergência da Região Ampliada do Sul de Minas desde 2015.

Na palestra ABRAMEDE 2018, Jovane explanou sobre a estrutura organizacional do CISSUL SAMU, apresentou as soluções definidas pelas equipes que lidera para gerir os custos de maneira eficiente, as mudanças e ações que impactaram no melhor desempenho das atividades administrativas e operacionais, medidas essas que têm sido altamente eficazes para driblar as crises no setor de saúde e seguir prestando atendimento de urgência e emergência com a máxima eficiência.

Para o Secretário Executivo do CISSUL SAMU, “O dinheiro público deve ser respeitado em todas as esferas (federal, estadual ou municipal), seja R$ 0,01 ou R$ 1.000.000,00, independente do valor utilizamos cada centavo a favor da saúde no Sul de Minas. Nós, do CISSUL SAMU além de respeitarmos, realizamos investimentos em ações na assistência e valorizamos nossos profissionais, com eficiência e transparência na mais nobre das missões, SALVAR VIDAS! “

Também estão participando do Congresso, o Presidente do Conselho Diretor e  Prefeito de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes, o Coordenador Médico Dr. Gustavo Eugênio Martins Marinho, a Coordenadora de Enfermagem, Cibele Siqueira Nogueira e a Coordenadora do NEP – Núcleo de Educação Permanente, Kátia Aparecida Ferreira.

 

Informações sobre o Congresso:
Site: www.abramede2018.com.br
Facebook: Congresso Brasileiro de Medicina de Emergência
Instagram: abramede

 

Rejane Venga
Assessora de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU